quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pimenta nos olhos dos outros é refresco

O mundo dando voltas e as voltas rodeando o mundo


No mercado da moda há talentos inegáveis.
No mercado da moda, também há cópias inegáveis.
No mercado da moda, ainda há pessoas que se acham inegáveis e são pouco tragáveis ou intragáveis.

Nesse meu período trabalhando com design e na área de moda eu me deparei com pessoas dígnas de pena pelo tamanho da arrogância e a capacidade de distorcer as coisas ou a simplicidade que existe na coisas.

Nesse mundo de design somos obrigados a cada dia, conviver com EGOS maiores mesmo que a capacidade do ser humano em entender como simples mortais se colocam em posições de Deuses.

Nem Dionísio poderia imaginar acredito eu!

De qualquer forma, fica registrado as minhas palavras.

Sobre o trabalho que faço, principalmente na área de estamparia, gostaria de deixar claro, que se há cópia de alguma coisa, a cópia existe pelo fato de muitos brasileiros se acharem inferiores aos europeus e pedirem referências com base em trabalhos de designers internacionais. Felizmente no meu trabalho me deparo pouco com isso.

Na minha mais humilde capacidade em criar e recriar estampas já me deparei com várias artes bem parecidas com as que desenvolvi pra clientes.

Recentemente após ter feito uma estampa para marca Victor Dzenk, me deparei com um cópia feita pela marca de Giuliano Oliva. Isso tem me causado problemas porque infelizmente deixa margem de dúvida para as pessoas, mas, gostaria de deixar Claro que não tenho nada haver com isso.

E Sr. Giuliano Oliva, se por acaso quiser uma arte exclusiva para sua marca, pode procurar pelos meus serviços, pode ter certeza que o original é bem melhor e mais bonito que a cópia!

Pra descontrair fotos da semana de moda em Nova York




Nenhum comentário: